was successfully added to your cart.

Seguindo uma tendência de consumo de informação, os “Podcasts” (fusão da palavra iPod com broadcast) são bate-papos entre amigos ou entendedores de assuntos específicos.

Com a mesma linguagem dos programas de rádio, mas com temas voltados para nichos (alguém já ouviu uma conversa sobre cinema croata no rádio?) eles se popularizaram rapidamente pela disponibilidade – você pode ouvir um podcast quando quiser, aprenda aqui como salvá-lo no seu feed do iTunes – e pela praticidade da distribuição no universo digital.

Para fazer um podcast é simples: basta ter um celular com gravador. Você pode convidar seus amigos e conversar sobre qualquer interesse em comum. Depois que todos estiverem juntos é só começar a falar! E se você ainda pensa que só os seus amigos se interessam por esse tema… Esqueça! Se surpreenda com a quantidade de pessoas que querem ouvir, concordar, discordar, opinar e até participar do seu próximo bate-papo.

Além de ser divertido, o podcast também começou a ser usado como material didático. Algumas escolas gravam todas as aulas e disponibilizam para os alunos, caso eles tenham faltado ou simplesmente para estudar aquela matéria antes da prova. Outras instituições montam aulas inteiras nesse formato. E olha que está dando certo!

Na edição #42 da “Antimatéria” traremos um podcast sobre o estilo Lo-fi na música. Não deixe de conferir!

 

Sobre Antimateria

A Antimatéria é um site criado e mantido por quem ama ficção científica e adora falar sobre isso.

Deixe seu comentário