was successfully added to your cart.

Existem três principais caminhos para se ouvir um podcast. O mais simples e fácil é ouvir no seu próprio computador e tudo o que você precisa fazer é dar play. Como a maioria dos podcasts são longos e nem sempre temos disponibilidade para passar horas na frente do computador, essa nem sempre é a maneira mais viável.

O segundo caminho é salvar o arquivo mp3 do podcast no seu celular, mp3 player ou qualquer outro gadget que leia essa extensão. Para fazer o download desse arquivo, basta clicar no link “download” (a maioria dos podcasters deixam essa função aberta para seus ouvintes) com o botão direito do mouse e clicar em “salvar como”. Depois, é só transferir para o seu reprodutor mp3.

Existe um terceiro caminho, onde você não precisa fazer o download de todos os podcasts que quer ouvir. Basta salvá-lo em seu feed.  Esse nome é dado para arquivos com extensão RSS ou XML. Para serem reconhecidos, eles precisam de um leitor de feed.

 Como usar o Feed? 

 

Ele funciona como o índice de uma revista. Como o feed é premissa básica para a linguagem do podcast, o ícone laranja é visível em todos os sites da podosfera (nome dado à todos os grupos que se relacionam com a cultura do podcast). É só clicar e dali em diante, todos os bate-papos daquele site estarão salvos nas suas preferências da web. Para ter acesso à essas preferências, você vai precisar de um leitor de feed.

O leitor de feed é necessário para agregar todos os seus podcasts em um único lugar. Um dos melhores leitores e também o mais utilizado é o próprio iTunes.

 

Imagem de capa: www.literalis.net

Sobre Antimateria

A Antimatéria é um site criado e mantido por quem ama ficção científica e adora falar sobre isso.

Deixe seu comentário