was successfully added to your cart.

Estamos na metade de 2015 e vários filmes de ficção científica já nos ajudaram a refletir sobre o futuro e nos encantaram. Mas ainda temos seis meses pela frente. Confira os destaques deste ano para os lançamentos cinematográficos do nosso gênero preferido:

– Advantageous

Estréia: 23 de junho

Contado de maneira elegante, tranquila e filosófica o drama de ficção científica “Advantageous” é uma extensão do curta de mesmo nome da diretora Jennifer Phang. Em um futuro breve, o aumento sem controle da população e a falta de recursos naturais resultam em um colapso econômico, tornando as necessidades básicas da vida extremamente caras. A educação é tida como uma possibilidade para pouquíssimos. Em algum lugar deste mundo, uma mãe de 40 anos, trabalha como porta-voz de uma clínica de estética, cujos tratamentos estendem a juventude e a beleza. Ganhando bem, ela consegue manter um padrão de vida alto para ela e sua filha, o único membro presente de sua família. Quando decidem que ela está velha demais para representar a empresa, a mãe aceita ser cobaia de um novo tratamento de beleza extremamente radical, chamado de “Eterna Fonte da Juventude”. Quando o tratamento acaba, ela está totalmente transformada, afetando e quase destruindo seu relacionamento com sua filha.

– Deserto Azul

Estréia: Agosto

O segundo longa do vídeo-artista Eder Santos, Deserto Azul é uma ficção científica onírica e cheia de simbologias. O cenário excêntrico conta com instalações dos artistas plásticos brasileiros: Adriana Varejão, Nygia Negromente, Rita Myers, Fernando Rabelo e do próprio Eder (cujas obras podem ser encontradas no MoMa em Nova York e no George Pompidou em Paris). Fora isso, alguns diálogos do filme foram inspirados no livro “Grapefruit” de Yoko Ono (ela inclusive já assistiu ao filme e fez questão elogiá-lo). A sinopse é essa:

Num caminho evolutivo, um homem é levado por símbolos ao encontro de sua alma gêmea e ao Deserto Azul, numa jornada de grandes revelações. Em uma era na qual a religiosidade, os esportes, a memória e a veracidade entram em desuso, os encontros já não acontecem apenas no âmbito da presença física. O personagem central, Ele (Odilon Esteves), busca a elevação de sua consciência por meio de sonhos e intuições. Revelações por meio de símbolos o conduzem a um caminho marcado pelo contato enigmático com sua alma gêmea (Alma é personagem de Maria Luiza Mendonça). Sua jornada pelo Deserto Azul é, na verdade, sua chance de entender o propósito da vida e os significados da existência humana.

– The Martian (ARES3: FAREWELL)

Estréia: 25 de novembro

O livro “Perdido em Marte” de Andy Weir (publicado no Brasil pela editora Arqueiro) está sendo adaptado para o cinema pelo querido diretor dos fãs da ficção científica, Ridley Scott. O elenco pega emprestado alguns atores marcantes de Interstellar (Matt Damon e Jessica Chastain) e também conta com Kate Mara (de House of Cards) e Kristen Wiig (de Saturday Night Live). O longa ainda não tem trailer, mas durante o fim de semana foi lançado um vídeo onde o Dr. Mark Watney (interpretado por Matt Damon) apresenta a tripulação da missão “Ares 3” poucos minutos antes da decolagem. Além de bem-humorado, o vídeo apresenta algumas características sobre os personagens.

Sobre Isabella Furtado

Formada em Produção Editorial e grafiteira das paredes de seu próprio quarto nas horas vagas. Descobriu a ficção científica quando tinha 12 anos e desde então, não conseguiu mais largar.

Deixe seu comentário