was successfully added to your cart.

A nave New Horizons chega cada vez mais perto de um dos últimos planetas do Sistema Solar que os aparatos tecnológicos humanos ainda não alcançaram: Plutão. Através do site SeePlutoNow teremos acesso a primeira imagem do planeta anão, mas por enquanto podemos acompanhar a contagem regressiva para o dia 14 de julho.

Lançada em 2006, a missão da sonda é viajar numa velocidade de 60,000km/h pelo espaço, fotografar o planeta e suas luas. Assim como suas irmãs mais velhas, Mariner (que fotografou Mercúrio, Marte e Vênus), Pioneer (Júpiter, Vênus e a Lua), Voyager (Júpiter, Netuno, Saturno e Urano) e Dawn (Vesta e Ceres).

O diretor Erik Wernquist ficou responsável pelo teaser lançado através da National Space Society (Sociedade Espacial Nacional), mostrando os planetas que já conhecemos e uma possível versão de Plutão – como ainda não o vimos, não sabemos exatamente como é –. Erik é o diretor do curta Wanderers, lançado no final do ano passado, que ganhou destaque por conter imagens tão realistas de nossos planetas vizinhos. Todas as locações do filme são partes do Sistema Solar, recriadas digitalmente, a partir de estudos e fotografias da Nasa. A mesma meticulosidade foi usada na hora de fazer o teaser:

Sobre Isabella Furtado

Formada em Produção Editorial e grafiteira das paredes de seu próprio quarto nas horas vagas. Descobriu a ficção científica quando tinha 12 anos e desde então, não conseguiu mais largar.

Deixe seu comentário