was successfully added to your cart.

O Cartoon Network começou a exibir o desenho meio ficção científica e meio fantasia, “Steven Universo”. Steven e as guerreiras intergalácticas Garnet, Pérola e Ametista, também conhecidas como Crystal Gems, lutam para defender o mundo e a pequena cidade onde vivem, Beach City. Mas o desenho é mais – muito mais – do que isso.

1. A responsável pelo desenho é Rebecca Sugar, ex-desenhista do Hora de Aventura

rebecca sugar

Rebecca é a primeira mulher a comandar um desenho no Cartoon e não deixou a oportunidade passar em branco. A ex-veterena responsável pelo storyboard do nosso outro desenho favorito, Hora de Aventura, se preocupou em contar uma história que represente vários tipos de crianças, famílias e ilustra os problemas mais confusos dessa época da nossa vida. E faz tudo isso de uma maneira “esclarecedoramente” complexa, assim como o mundo que uma criança enxerga. Talvez, um dos motivos para a leveza do programa é a pessoa em que ele foi inspirado: Steven Sugar, irmão de Rebecca. Em uma entrevista para a revista Wired, ela disse que “a base do desenho é a relação familiar […] e eu não acredito que esse tipo de tema deve ser representado exclusivamente por famílias tradicionais ou personagens heteronormativos, da mesma maneira que não acredito em estereótipos, nem em tentar dizer o que é ‘normal’ e o que não é”.

2. Steven Universo é inspirado no mundo dos animes feminino

Os animes Mahou Shoujo são aqueles que tem mulheres como personagens principais. Um dos maiores exemplos aqui no Brasil foi Sailor Moon, mas existem outros – muitos outros – que não só colocam as mulheres como protagonistas, mas como revolucionárias de sua própria condição. O mais marcante durante o desenho é o “Revolutionary Girl Utena”. O interessante aqui é que Steven é um menino (apesar de não possuir características estereotipadas de um menino em desenhos infantis, como não mostrar seu lado mais sentimental ou ser um esportista) e as Gems são quem prestam a devida homenagem aos animes, principalmente na hora de lutar.

utena steven universe

 

 

 

 

 

 

 

utena2 tumblr_nkozjb3lu71toh1qno1_500

 

 

 

 

 

 

 

 

3. As cenas de lutas são super legais, mas quando os personagens conversam é que a magia acontece

Duvida? Dá uma olhada nisso:

 

 

Sobre Isabella Furtado

Formada em Produção Editorial e grafiteira das paredes de seu próprio quarto nas horas vagas. Descobriu a ficção científica quando tinha 12 anos e desde então, não conseguiu mais largar.

Deixe seu comentário